A pausa após a Austrália foi longa, mas antes do regresso dos carros de Fórmula 2 aos circuitos de F1 a categoria optou por copiar a sua congénere F3 e colocar-se em Barcelona para 3 dias de testes dos seus monolugares.
Se os testes da semana passada da F3 já tinham sido uma excelente representação dos talentos dos pilotos da Campos, a F2 trouxe mais da mesma situação nesta semana, com ambos os carros da equipa espanhola a liderarem dois dos dias de testes (e a conseguirem mesmo fazer uma dobradinha no último deles).
Isack Hadjar ficou com o papel de piloto mais rápido dos testes, seguido de Pepe Martí, o que terá agradado significativamente à Red Bull.
Sem chuva os tempos foram melhorando a cada dia, com o líder do campeonato (o Rodin de Zane Maloney) a posicionar-se em posições mais modestas (entre 6º e 11º ao longo dos dias) e o 3º lugar dos três dias a pertencer sempre a um MP (Dennis Hauger e Franco Colapinto). Gabriel Bortoleto (Invicta) foi o mais rápido no primeiro dia, só que a equipa teve grandes dificuldades nos dias finais ao ficar nas duas últimas posições.
A Van Amersfoort tinha feito o mesmo no segundo dia, mas soube recuperar-se para o último dia. Já Paul Aron (Hitech) e os ART produziram tempos interessantes, enquanto Richard Verschhor foi o ponta de lança da Trident nestes testes.
A ART foi a estrutura foi a equipa com mais quilómetros percorridos, seguida da Invicta e da Prema.
—–
Dia 1 – Resultado: 1. Bortoleto (1m25s143) \ 2. Crawford (1m25s182) \ 3. Hauger (1m25s372) \ 4. Maini (1m25s486) \ 5. Verschoor (1m25s702)
Dia 2 – Resultado: 1. Martí (1m23s681) \ 2. Martins (1m23s841) \ 3. Hauger (1m23s862) \ 4. Hadjar (1m23s881) \ 5. Aron (1m23s940)
Dia 3 – Resultado: 1. Hadjar (1m23s139) \ 2. Martí (1m23s549) \ 3. Colapinto (1m23s698) \ 4. Martins (1m23s853) \ 5. Bearman (1m23s894)
—–
Resultado Global
# | Equipa | Tempo | Voltas | |
---|---|---|---|---|
1 | Campos | 1m23s139 | Hadjar | 416 |
2 | MP | 1m23s698 | Colapinto | 390 |
3 | ART | 1m23s841 | Martins | 496 |
4 | Prema | 1m23s894 | Bearman | 467 |
5 | Trident | 1m23s905 | Verschoor | 389 |
6 | Hitech | 1m23s940 | Aron | 441 |
7 | Rodin | 1m24s027 | Maloney | 424 |
8 | PHM | 1m24s242 | Dürksen | 394 |
9 | Invicta | 1m24s284 | Maini | 479 |
10 | Van Amersfoort | 1m24s435 | Villagómez | 445 |
11 | DAMS | 1m24s540 | Crawford | 442 |
Deixe um comentário