Talvez o carro mais antecipado de todos, o Mercedes W14 não desapontou na sua apresentação de hoje.
A mudança mais óbvia foi o regresso às cores pretas de 2020-21 (depois de um também regresso ao cinzento em 2022), mas não se trata de cosmética: Toto Wolff deixou bem claro que o peso excessivo do W13 tinha forçado a equipa a soluções radicais para este ano, com o “preto” a tratar-se na maior parte da superfície do W14 de fibra de carbono exposta.
Notória também foi a insistência nos sidepods de “tamanho zero”, apesar de terem sido levemente alargados (e com volumosos canais de ar à altura da cabeça dos pilotos), e a regressão do nariz para um tamanho bem mais reduzido.
Lewis Hamilton e George Russell (com o novo piloto de testes, Mick Schumacher, ao lado) deram a entender depositar esperanças de voltar a lutar pelo título com um carro que parece ter respondido a muitas das queixas que fizeram ao longo de 2022.
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Fonte:
– F1 \ Apresentação Mercedes
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