Nem assim…

14 11 2011

Foram feitos muitos esforços para que este GP de Abu Dhabi fosse tão bem-sucedido desportivamente quanto já o é para os bolsos de Bernie Ecclestone. Duas zonas de DRS em rectas bastante longas davam, em teoria, grandes oportunidades. E o maior contributo de todos foi dado pelo líder do campeonato, quando abandonou com um furo repentino do pneu Pirelli na segunda curva.

Mas nem assim… A corrida do circuito de Yas Marina foi, juntamente com a de Valência, a pior corrida da temporada. Foi simplesmente enfadonha, a luta dos pilotos da frente nem sequer valeu a pena ver. Ganhou Hamilton, que se mereceu amplamente as críticas até agora, também merece todos os louros por uma vitória autoritária, da qual até o Vettel se poderia orgulhar: sem erros, e poupando bem o material.

Alonso e Hamilton mostram que em 2012 virá mais.

Mais atrás o seu companheiro Button debateu-se com problemas durante grande parte do tempo, portanto um pódio foi um resultado muito satisfatório. Assim não deu para fazer uma dobradinha, porque Fernando Alonso esteve sempre muito melhor do que o carro. Honestamente com o que oiço falar sobre a Ferrari estar a preparar já o carro de 2012, não consigo deixar de pensar se não corremos o risco de o ver a ser campeão… E o Massa? Bem, passemos à frente.

Lá atrás vimos o habitual: os Mercedes logo atrás com os Force India a aproveitarem-se dos últimos lugares pontuáveis. Dou ainda algum destaque para a Williams, que apresentou o melhor ritmo de todo o ano, só foi pena a má qualificação que os deixou bem no fundo. Barrichello chegou em 12º, poderia ter chegado aos pontos, até porque os Sauber se andam a afundar.

Veja os resultados completos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: