As promessas no deserto

10 11 2011

Este fim-de-semana vai haver sim um Grande Prémio (como o poster ao lado mostra) em Abu Dhabi, mas honestamente já não há muito mais para ver. Este ano dá impressão de já ter terminado, sem que no entanto tenham acabado de se fazer corridas… Está já tudo decidido e os contratos todos assinados. Agora tenho estado ultimamente mais interessado no que se passa nas categorias de base, em especial com o António Félix da Costa.

O piloto português conseguiu um lugar na Ocean para participar na corrida extra-campeonato de GP2, que acompanha o programa da F1. Extra-campeonato? Isso mesmo, depois do tremendo fracasso que foi este ano a GP2 Asia, em que Sakhir teve que dar lugar a Imola (portanto GP2 Asia na Itália…), a organização da categoria de acesso à F1 decidiu acabar com essa alternativa, usando apenas Yas Marina para esta prova. Ainda bem, o ano passado caso o título não se tivesse decidido em Monza, teríamos tido que esperar quase 3 meses pela decisão!

Félix da Costa na Ocean, vejamos como corre Abu Dhabi...

Apesar de a ideia ser engraçada, seria também divertido se a juntar a isto fizessem uma mini-temporada num continente no Inverno, como costumam fazer com a Ásia, mas noutro continente. A América, por exemplo. Assim de repente consigo pensar em Montreal, Laguna Seca, Infineon, Hermanos Rodríguez e Interlagos. Que tal? Além disso, a Ásia (com excepção do Japão) tem pistas um pouco artificiais…

Enfim, a GP2 vai ter uma ronda dupla este fim-de-semana e como o representante português conseguiu um lugar na única equipa portuguesa, e confesso que mesmo seguindo pouco a GP2 (só via o ano passado quando o Álvaro Parente se qualificava bem) acho que vou fazer o sacrifício de acordar às 7h num Sábado. Porque honestamente só a F1 é que consigo ver atentamente sem torcer por nenhum dos pilotos.

Por último só vou acrescentar as notícias de que Rosberg renovou com a Mercedes e Schumacher também terá renovado algadamente até 2013. A relação com a GP2? Cada vez a F1 tem menos espaço para os jovens, e portanto as corridas de GP2 serão um tudo por tudo para tentar impressionar para ocupar os poucos lugares disponíveis…

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: