Combustível de competição vs de estrada

16 09 2011

A BBC tem por hábito fazer algumas pequenas reportagens antes das corridas acerca de temas ligados à Fórmula 1. Sempre interessantes de ver, muitas vezes fornecem bastante informação e fazem diversas experiências. Na do vídeo que se segue, Jake Humphrey foi a Fiorano ver Fernando Alonso a guiar o seu Ferrari com o combustível de corrida, e o que é usado pelos carros de estrada.

Os resultados são bastante curiosos… “Acho que ser mais rápido [com o de estrada] será difícil, (…) e poderia querer dizer que o trabalho feito na F1 no último ano não foi muito inteligente!”, dizia Alonso no início. No fim, o de estrada faz um tempo parecido, e segundo a equipa talvez (com mudanças no mapeamento do motor) até mais rápido.

E, já agora, apanhei este vídeo pela primeira vez no excelente blog do Júlio Cézar Kronbauer.

Anúncios

Acções

Information

One response

16 09 2011
Julio Cezar Kronbauer

Eu gostaria de saber a taxa de compressão que deve ser ajustada no motor, além da porcentagem a mais de combustível que deve ser utilizada para obter a mesma potência, e quantos litros a mais do combustível de rua precisariam ser carregados no carro para que se possa completar uma corrida atualmente…

Nossa! Muito obrigado pelo “excelente”!

Eu não mereço tanto…

E nem a palavra “excelente” merece tão pouco…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: