Nos limites da estupidez

27 08 2011

A qualificação de hoje foi bastante movimentada, com a chuva a ter um papel importante nisso, mas também as inúmeras surpresas: o despiste de Schumacher, a passagem de Heikki Kovalainen à Q2, o sexto lugar de Jaime Alguersuari e o sétimo de Bruno Senna. Mas aquilo a que me vou referir neste post é ao incidente de Pastor Maldonado e Lewis Hamilton.

Vindo na sua volta rápida, Hamilton aproximou-se dos dois Williams na última curva. Necessitando de perder o menor tempo possível, Lewis lançou-se e passou Maldonado, mas ambos tocaram-se levemente, pois Pastor queria manter a sua linha. Nada de especial, portanto. No entanto, quando passaram La Source, Maldonado começou a acelerar (quando a sessão já tinha terminado). Hamilton fez-lhe um gesto com a mão para mostrar o seu descontentamento pela manobra anterior. Mas, Maldonado continuou a acelerar e virou bruscamente para a esquerda arrancando a asa dianteira do McLaren de Hamilton.

Apesar de ficarem dúvidas sobre qual o culpado, na câmara onboard de Hamilton dá para ver que o inglês não alterou  a sua trajectória, sendo o venezuelano a mudar. Muito parecido com o acidente de Vettel e Webber em Istambul 2010, com a diferença de que neste caso ficou a sensação de algo premeditado…

E a punição por esta atitude de Maldonado? Cinco lugares no grid… A FIA pelos vistos acha divertido ver pilotos a tentarem matar-se uns aos outros. Maldonado não se tinha qualificado baixo, como tem um carro bastante lento, pelo que não lhe vai fazer diferença alguma! Já no ano passado a penalização a Schumacher depois de ter tentado espremer Barrichello contra o muro, tinha parecido muito leve (10 posições no grid).

A FIA pelos vistos acha que cruzar linhas brancas, falar mal numa entrevista, ou andar 1 km/h acima do regulamento no pitlane, são infracções mais perigosas que um piloto a atirar o carro para cima de outro, o que se diz alguma coisa é que a organizações vem a roçar os limites da estupidez…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: