Senna na Renault… e depois?

25 08 2011

Já se esperava isto há algum tempo. Eric Boullier já andava a criticar Nick Heidfeld quase desde o início do ano, pois o alemão não conseguiu liderar a equipa como o chefe da Renault esperava que ele fizesse (ainda que ter Kubica como termo de comparação não seja exactamente fácil de aguentar…). Aquilo que começou como um rumor dito por Eddie Jordan, já foi confirmado pela equipa.

Senna deverá contar com a concorrência de Grosjean.

Quando Kubica sofreu o seu acidente no início do ano, esperava-se que fosse Senna a ficar com o lugar. Isto porque com o patrocínio da Lotus, e a pintura preta e dourada JPS, seria bastante interessante para Bahar ter o nome Senna e o capacete amarelo na equipa. No entanto nessa altura Heidfeld estava disponível, e pensaram que talvez desse jeito ter um piloto experiente na equipa. Ao fim de 11 corridas, parece que a resposta afinal é não…

Não deixa de ser estranho o “timming” desta decisão, até porque, como foi confirmado pelo brasileiro hoje, o acordo é de apenas dois GP (Bélgica e Itália). A desculpa é de que ainda não se sabe se Heidfeld voltará ao cockpit, mas o mais provável é que a Renault vá colocar Romain Grosjean no lugar do brasileiro depois. Até porque o francês acaba a sua temporada de GP2 (provável campeão) justamente em Monza… Uma coincidência bastante grande, não?

Grosjean deverá ser colocado no GP da Singapura, e se calhar, caso Kubica sempre participe nas últimas corridas do ano, poderá estar a competir com Senna, para o caso de Kubica não estar preparado (ou competitivo o suficiente). Mas o francês tem um lugar em 2012 quase garantido, pois Ecclestone tem uma grande preocupação em colocar os campeões da GP2 na F1, de modo a mostrar que a “sua” categoria é a melhor plataforma de acesso (apenas em 2009, Bernie não conseguiu chegar a acordo com a Toro Rosso para Giorgio Pantano).

Já Senna tem tud0 a perder, porque com apenas duas corridas (ainda que com a possibilidade de talvez mais), terá que fazer o mesmo que Kobayashi fez em 2009: impressionar, de modo a conseguir um lugar para o ano seguinte.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: