Estará 2011 acabado?

9 05 2011

Estamos bastante mal habituado. Depois dos últimos anos terem tido disputas pelo título bastante cerradas, Sebastian Vettel parece-nos estar estar os (nada bons) velhos tempos em que Schumacher dominava a F1 a seu bel-prazer. O alemão partiu bem, e daí para a frente só voltou a aparecer nas câmaras no fim para receber a bandeira de chegada… Atrás de si, a uma distância confortável, estiveram Alonso e Webber que lutaram pelo segundo posto ao longo da corrida (vitória para o australiano), sendo de admirar o progresso da Ferrari.

A McLaren e Mercedes depois de uma qualificação boa, acabaram por não conseguir acompanhar o ritmo dos da frente, terminando imediatamente a seguir, sem ter ameaçado o domínio da Red Bull alguma vez (ainda que Rosberg tenha estado brevemente na frente de Webber). A Renault teve uma situação semelhante, ainda que tenha perdido o fôlego que os pódios pareciam-lhe ter dado.

Esperemos não ver isto até ao fim do ano...

Ainda algum destaque para as excelentes exibições de Buemi e Kobayashi, que conseguiram dar os últimos pontos a Toro Rosso e Sauber, respectivamente, depois de terem partido de posições mais atrasadas. As grandes decepções foram a Force India e a Williams, que ficaram sempre longe dos pontos, parecendo, no caso da equipa de Grove, ter sido a estratégia errada a principal culpada.

Uma corrida bastante dominada pela Red Bull, que embora tenha perdido o GP da China, levou a que Vettel tenha conquistado 93 pontos em 100 possíveis. Embora não queira parecer derrotista, é evidente que os adversários não acompanham o ritmo, e a vitória de Hamilton deveu-se mais a uma falha na estratégia da Red Bull, do que a superioridade evidente, pelo que esperemos que não se volte a ver um campeonato conquistado em Julho!

Veja os resultados completos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: