Já não é “Virgin”

7 02 2011

Hoje foi apresentado em Londres, na sede da BBC, o novo Virgin, com o nome código de MVR-02. Este título dá-nos duas informações vitais acerca da equipa: em primeiro lugar, o facto de este ser o segundo ano dos britânicos; e em segundo lugar, o facto de na realidade esta já não ser propriedade de Sir Richard Branson.

O novo Virgin... ou será Marussia-Virgin?

A Marussia, fabricante de super-desportivos da Rússia, que já patrocinara a equipa em 2010, decidiu ocupar o papel de patrocinador principal, e aparentemente tratam-se dos donos do “negócio”, numa situação similar à da Renault. Digo isto devido ao destaque dado ao papel dos russos durante a apresentação do monolugar, e também pela ausência de Branson.

Enfim, concentrando as atenções no carro propriamente dito, é possível apontar o facto de a Virgin continuar a apostar no desenvolvimento por CFD ao invés do túnel de vento. Isto leva a que o “nariz” seja o mais baixo de 2011 até agora, um caminho completamente oposto às principais equipas. A ausência de KERS poderá também prejudicar, bem como o motor Cosworth.

Honestamente, creio que talvez daqui a uns anos, com o desenvolvimento da tecnologia, o desenvolvimento dos monolugares por computador seja uma opção viável, mas neste momento ainda não o é. No entanto há que admirar a iniciativa da Virgin, embora se trate de uma simples maneira do seu chefe conseguir publicitar a sua marca sem colocar um tostão, dando apenas o nome. Uma Virgin que já não o é, propriedade de russos…

Já para não falar que eles crêem que podem atingir a Toro Rosso. Talvez um pouco de esperança a mais.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: