Projecto nacional: Astério

5 02 2011

No ano passado passou um artigo na Autosport, que, honestamente, me tinha passado ao lado na altura, contudo após uma notícia de hoje dei uma nova vista de olhos a este.

O artigo em questão referia-se a um projecto de uma empresa (denominada Innov XXI) que quer produzir uma gama de automóveis 100% portugueses até 2013.

Uma marca automóvel portuguesa, resultará?

A ideia é a de criar quatro modelos roadster, um eléctrico, dois diesels, e um a gasolina. A ideia é a de criar automóveis leves e ágeis, pelo que poderão estar na mesma “categoria” que o Ariel Atom ou o Lotus Elise (o actual, e não o “gordo” que Dany Bahar vai colocar à venda daqui a uns anos…).

Resultará? Quem sabe, mas a ideia parece boa, e se for tratada com seriedade talvez se consiga criar uma marca portuguesa bem-sucedida.


Ações

Information

2 responses

10 02 2011
Pedro

Existe ainda a forte possibilidade de nascer um modelo ASTERIO homologado com preço final inferior a 50 000€ em Portugal, JÁ COM VALOR DE IMPOSTOS INCLUÍDO.

As especificações seriam baseadas num motor 2.0 Otto 4 cilindros sobrealimentado ( Turbo ) com 285 cv & ~400Nm para 760 – 780kg .

8 02 2011
Speeder_76

Também andei a ver a matéria que colocaram na SIC no Sábado à tarde. Fiquei curioso e fiz também uma matéria sobre esse carro. Francamente, se não derem o passo maior do que a perna, tem tudo para resultar, porque é algo que pode ser acessivel a uma pessoa comum e não a ultra-milionários, com os seus supercarros…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: